Nesta segunda-feira (26) em Washington, Eduardo Bolsonaro, Deputado federal e filho do presidente Jair Bolsonaro, conversou com integrantes do governo dos EUA. A pauta foi direcionada ao endurecimento das relações entre o Brasil e o regime ditatorial de Maduro, assunto pertinente tanto aos norte-americanos como a nós brasileiros.

A reunião a respeito da política externa contou com a presença de representantes da vice-Presidência, Departamento de Estado, Conselho de Segurança Nacional, Departamento de Comércio e pelo Secretário-adjunto do Tesouro Americano. Após as tratativas, Eduardo Bolsonaro propôs que a pressão à Venezuela se dará pela ação conjunta do Ministério da Justiça de Moro e o Itamaraty, comandado por Ernesto Araújo.

“Existem diversos instrumentos que o Brasil por anos, de maneira proposital, não levou a sério. São instrumentos que estão à mão. O juiz Sérgio Moro sabe melhor do que ninguém com relação à lavagem de capitais, combate ao crime organizado, Convenção de Palermo. E junto com a equipe do embaixador Ernesto Araújo, tem muita coisa nessa área. Se você for congelar tudo aquilo que remete e passa pelas ditaduras cubana e venezuelana, você pode dar um calote muito grande nesses ditadores”, Disse Bolsonaro.

A Convenção de Palermo – ou até mesmo um outro tratado internacional análogo -citado pelo deputado, é um exemplo de medida cabível contra o financiamento que  até então estava sendo promovido pelo ex governo petista, responsável por contribuir de forma direta com os crimes cometidos por Maduro, resultando na crise humanitária que aflige os venezuelanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba o melhor do conteúdo livre!

Seja notificado das nossas principais notícias!

Você também poderá gostar

Durante entrevista à Fox News, Trump fala de acordo com Bolsonaro e diz: “temos 267 bilhões esperando.”

Em sua última entrevista concedida à apresentadora Laura Ingraham, do canal Fox…

Ombudsman da Folha de SP admite erro na matéria que acusava Bolsonaro de caixa 2

Durante a comum euforia na disputa pela Presidência no segundo turno, a…

Alexandr Dugin, conselheiro de Putin, declara apoio à esquerda no Brasil após vitória de Bolsonaro

Após as eleições brasileiras terminarem com a grande vitória do candidato Jair…

Apreensão do transcendente: uma conversa entre Roger Scruton e Jordan Peterson

Por André Assi Barreto,     Roger Scruton e Jordan Peterson se…