Não é de hoje que nos deparamos diariamente com uma euforia sem tamanho do mercado sinalizando otimismo com as escolhas de composição das pastas ministeriais e com as projeções reformistas estruturais provenientes da equipe de Bolsonaro. Após constantes quedas no dólar e valorização crescente do Real perante o Dólar, o Estadão publicou matéria sobre expectativa dos analistas e projeção de crescimento do PIB caso Bolsonaro consiga colocar para frente já no primeiro ano as reformas estruturais mais urgentes.

Dentro das expectativas espera-se que o Presidente eleito, Jair Messias Bolsonaro, em conjunto com sua equipe econômica, dê prosseguimento com a Reforma da Previdência e sua agenda de privatizações das estatais, focando no abatimento do déficit fiscal e seu comprometimento com uma agenda de austeridade e diminuição do Estado. Analistas projetam também um aumento da credibilidade do mercado com o corte de gastos provenientes de cargos comissionados e privilégios estabelecidos durante a era petista.

Segundo o economista-chefe da MB Associados, Sérgio Vale, Bolsonaro terá grandes obstáculos que caso sejam superados, aumentará as projeções de crescimento econômico para 2019: “O grande calcanhar de Aquiles do Bolsonaro é a reforma da Previdência. Se ele conseguir passar uma reforma ampla e continuar as micro reformas encaminhadas pelo governo Temer, teríamos chance de um crescimento forte ano que vem, acima de 3%”.

No momento não há esclarecimentos definitivos sobre qual reforma será colocada para frente, se uma nova muito mais aprofundada ou se colocará para frente a reforma previdenciária do atual Presidente Michel Temer pretendendo remendá-la ao passar do tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba o melhor do conteúdo livre!

Seja notificado das nossas principais notícias!

Você também poderá gostar

Ombudsman da Folha de SP admite erro na matéria que acusava Bolsonaro de caixa 2

Durante a comum euforia na disputa pela Presidência no segundo turno, a…

Folha de SP divulga fake news sobre retirada de imagens católicas por Michelle Bolsonaro

O Presidente eleito, Jair Bolsonaro, veio à público mediante redes sociais para…

Feminista incentiva mulheres a jogarem água nos homens em transportes públicos

O canal norte-americano DC Shorts publicou um vídeo em que uma feminista…

General Villas Bôas revela que o exército esteve “no limite” com julgamento do Lula

Neste domingo (11), em entrevista concedida à Folha de São Paulo, o…