O presidiário Lula (posteriormente Fernando Haddad), Gleisi Hoffmann, Luiz Marinho e Wellington Dias tiveram suas candidaturas impulsionadas pelas redes sociais de forma ilegal pelo PT. Por meio da compra de elogios fake de 70 influenciadores digitais, a denúncia veio da própria dona da empresa “La Joy”, Joyce Fallete, ao Ministério Público (MP).

Foram apresentados pela empresária documentos demonstrando que o esquema de propaganda ilegal partiu do deputado Miguel Corrêa (PT-MG). Embora cumprisse com as pautas do acordo, atingindo cerca de 10 milhões de pessoas, o deputado não pagou o que foi combinado e passou a ameaça-la. Segue um trecho do depoimento divulgado pelo “O Globo”:

“Que a depoente recebeu uma ‘ordem’ para testarem a força da rede de influenciadores, divulgando a #lulazord com o objetivo de alcançar os assuntos mais relevantes no Twitter (trending topics). Que a experiência foi positiva e alcançou mais de dez milhões de pessoas impactadas, o que levou a Fórmula a dar à depoente uma nova ordem desta vez para a divulgação de conteúdos voltados aos candidatos do Partido dos Trabalhadores, especialmente Wellington Dias (Piauí), Gleisi Hoffmann (Paraná) e Luiz Marinho (São Paulo).”

Esse é o modus operandi do PT. Enquanto isso, a grande mídia prefere fazer escarcéu com a matéria fake da Folha, relacionado a uma suposta impulsão de conteúdo a Bolsonaro no Whatsapp sem nenhuma prova, ao invés de dar a devida importância com esse fato criminoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba o melhor do conteúdo livre!

Seja notificado das nossas principais notícias!

Você também poderá gostar

Ombudsman da Folha de SP admite erro na matéria que acusava Bolsonaro de caixa 2

Durante a comum euforia na disputa pela Presidência no segundo turno, a…

Apreensão do transcendente: uma conversa entre Roger Scruton e Jordan Peterson

Por André Assi Barreto,     Roger Scruton e Jordan Peterson se…

Folha de SP divulga fake news sobre retirada de imagens católicas por Michelle Bolsonaro

O Presidente eleito, Jair Bolsonaro, veio à público mediante redes sociais para…

Feminista incentiva mulheres a jogarem água nos homens em transportes públicos

O canal norte-americano DC Shorts publicou um vídeo em que uma feminista…